sábado, março 17, 2007

Entrada de morangos com queijo fresco

Acho que chegou o momento de começar a ter mais cuidado com aquilo que como, procurando reduzir no açúcar e nas gorduras. Este blogue expõe-me a críticas frequentes de familiares e amigos, que comentam não ser razoável eu preparar tanta comida, nomeadamente doces. Além, de não perceberem também onde é que eu arranjo tempo para realizar este tipo de actividades. Assim, como considero que existe alguma razão neste tipo de críticas mas ao mesmo tempo não gostaria de ser obrigada a encerrar 'A minha cozinha', vou tentar investir mais em receitas inofensivas, como esta que hoje preparei, inspirada num programa de culinária a que assisti na TVE.

Entrada de morangos com queijo fresco

Comecei por cortar os morangos em fatias, alternando-os com fatias finas de queijo fresco, baixo em gordura. À parte, preparei um molho com 2 morangos picados, cebolinho picado, azeite, vinagre de Jerez e um pouco de flor-de-sal. Coloquei depois este molho por cima dos morangos e do queijo.