sexta-feira, outubro 06, 2006

Tarte de brócolos e massa

Depois de uns dias de trabalho um pouco atribulados, consegui hoje regressar à minha cozinha. Mas, a falta de concentração neste tipo de tarefas não me conduziu a grandes inovações. Limitei-me a aproveitar alguns restos (massa cozida e molho de tomate) que tinha no frigorífico, na preparação de uma tarte. O aspecto final não foi dos melhores, mas de sabor não estava mal!

Tarte de brócolos e massa

250 g de massa cozida; 0,5 Kg de brócolos cozidos ao vapor; 3 colhers de sopa de molho de tomate; 2 colheres de sobremesa de 'parmesan blend' (Oil and Vinegar); 2 ovos; 1/2 pacotinho que queijo parmesão ralado; leite q.b.; 1 embalagem de massa para tarte.

Comecei por misturar a massa cozida, que por ser grande parti aos bocadinhos, os brócolos também cortados em pequenos troços e o molho de tomate. Depois juntei a mistura de ervas (Parmesan Blend). Coloquei este recheio na tarteira, já forrada com a massa, e por cima deitei-lhe com cuidado uma mistura líquida, constituída por 2 ovos inteiros batidos, 1 dl de leite e 1/2 pacote de queijo parmesão ralado. Não foi necessário juntar sal.